Um Smartphone para fazer negócios
11 de setembro de 2015
Locação de Equipamentos – uma alternativa em tempos difíceis.
9 de junho de 2016

MobiControl contribuindo no resultado escolar

Enquanto crianças e jovens em idade escolar estavam aproveitando as férias, os educadores e demais profissionais de educação estavam trabalhando firme para buscar novas maneiras para melhorar a experiência de aprendizagem através de várias tecnologias, especialmente a móvel.

Na SOTI estamos orgulhosos em contribuir para a elaboração de conteúdos escolares mais dinâmicos, customizados e digitais contando com o apoio do software MobiControl para Educação. Essa abrangente solução de EMM (Gestão de Mobilidade Corporativa), tem ajudado instituições educacionais no lançamento de programas de aprendizagem envolventes, móveis, baseados em interações “1 to 1”, permitindo que os alunos usem dispositivos móveis como notebooks e tablets, certificados pelas instituições de forma segura e responsável.

Porém, o sucesso de MobiControl nos leva a ouvir um refrão comum entre os estudantes: “Eu odeio MobiControl.”

De fato, um estudante compartilhou em sua rede social sua frustração afirmando que MobiControl “estava arruinando sua vida”. Conforme seu post, somente MobiControl o fez acessar o conteúdo escolar e aplicações educacionais, tornando incapaz o acesso a suas redes sociais e a comunicação on-line, durante o período escolar, com sua namorada, assim, ele escreveu: “Eu odeio MobiControl.”

Este é o tema do vídeo intitulado “Eu odeio MobiControl”.

 

O vídeo inicia com Jimmy, um estudante bem intencionado, mas que se distrai facilmente, preferindo usar seu tablet escolar não para aprender, mas para games, mídias sociais e navegação na web, sem restrições. Porém, para sua frustração, ele não pode fazê-lo, porque seu dispositivo é gerenciado e seus conteúdos restritos por MobiControl.

Infelizmente para Jimmy, mas felizmente para seu futuro escolar, os administradores em sua escola usam MobiControl para Educação, permitindo-lhes gerenciar e proteger de maneira centralizada, os dispositivos de cada aluno, além da definição de parâmetros de como os dispositivos podem ser usados. A solução é agnóstica permitindo a gestão segura de uma variedade de dispositivos – smartphones, tablets, PCs, notebooks, até mesmo phablets – tudo isso a partir de uma única console de gerenciamento.

Como uma criança que teve suas expectativas quanto a um novo “brinquedo” digital frustradas, Jimmy pode odiar MobiControl, mas seus pais e educadores adoram. Com a garantia e o controle necessários para permitir a inovação em programas de aprendizagem móveis, as instituições educacionais podem manter o desenvolvimento de conteúdos diferenciados e capacitar seus estudantes com as mais modernas tecnologias móveis em educação. E os pais tem tranquilidade, sabendo que a experiência móvel de educação de seus filhos está assegurada.

Franke Martinez

Evangelist, SOTI Center of Excellence for Education

____________________________________

RW é parceira certificada SOTI MobiControl – desenvolve e implanta projetos de mobilidade corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *