Tirar o máximo proveito do investimento em dispositivos móveis.
13 de fevereiro de 2017
A tecnologia estimulando o relacionamento com o cliente.
18 de setembro de 2017

Mobilidade corporativa eficiente.

Cada vez mais vemos e experimentamos o crescimento da conectividade e a consequente troca de informações entre indivíduos, entre empresas e seus clientes e fornecedores. Parece que todos e tudo está ficando interligado, de alguma forma. Clientes trocam informações entre si sobre produtos e serviços que experimentaram ou estão procurando, pesquisam nos sites ou aplicativo das próprias marcas que estão interessados.

É grande o número de empresas que implantaram serviços de e-commerce, que atualizaram seus sites, marcaram presença nas redes sociais, e que vem tentando tornar seus processos externos de venda, manutenção e logístico entre outros, igualmente conectados, capacitando seus colaboradores em campo, com dispositivos que realmente possam apoiá-los em suas tarefas diárias.

Os profissionais de campo precisam de um dispositivo móvel para acessar pessoas e informações necessárias para maximizar a eficiência e atender melhor aos clientes. Eles precisam de um “computador de mão” de classe empresarial construído para  atividades em campo, mas eles esperam um dispositivo que seja tão refinado e fácil de usar como seu próprio smartphone, porém, mais robusto podendo suportar características de uso intensas.

MC36 Zebra Technologies

Uma das líderes mundiais no segmento de dispositivos móveis robustos, a Zebra Technologies, lançou recentemente no Brasil, o MC36 Android Touch Computer, um dispositivo moderno de design eficiente, como os colaboradores desejavam, com um sistema operacional familiar, que os deixa confortáveis: Android.

Projetado e pronto para a vida em campo, o MC36 possui uma tela grande, mais espaço de memória, a maior capacidade da bateria e as opções do mecanismo de digitalização mais responsivo nessa classe de dispositivos. É também o único dispositivo em sua classe a oferecer conectividade de rede sem fio dupla (dois chips) para garantir cobertura para os profissionais que viajam por grandes territórios.

O MC36 da Zebra, foi feito para operar todos os dias em ambiente empresarial, nem sempre adequado a equipamentos sensíveis, como um estacionamento empoeirado e quente, podendo cair no concreto e até mesmo molhar, e ainda assim manter-se em funcionamento confiável, em turnos de até 12 horas, garantindo a operação corporativa a que foi destinado.

Algumas empresas estão adotando soluções móveis para suas operações em campo usando dispositivos de uso comum, que para algumas podem servir e dar um resultado aceitável. Mas na maioria das operações em campo que exigem uso intensivo do equipamento e em condições adversas, podem se tornar fonte de prejuízo, no médio e longo prazo.

Quantas vezes uma operação de campo teve que ser interrompida porque o dispositivo caiu e foi danificado? Ou uma situação mais simples: no meio de uma jornada de trabalho o smartphone ficou sem bateria, e o profissional estava consultando estoque para fechar um pedido, ou mostrando as especificações de um produto para um cliente. Ele pode até fazer suas tarefas manualmente, em papel e enviar depois, mas sem dúvida, haverá perda de eficiência e o aumento do risco de erro humano no processo.

Essas são situações que às vezes passam despercebidas pelas empresas. Segundo pesquisa da VDC-Research, cada 1% de falha em um dispositivo móvel, equivale a um aumento de 5% no TCO daquele equipamento, levando-se em conta retrabalho, atraso da informação, custo do pessoal de Ti e suporte, entre outros.

Para cada tipo de operação, o uso do equipamento adequado, fará toda a diferença.

Maiores informações sobre MC36, click aqui e baixe sua folha de especificações, ou ainda, assista ao vídeo.

Entre em contato conosco e vamos conversar sobre sua estratégia de mobilidade corporativa: www.rwservicos.com.br

 

RW – Serviços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *