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O que os consumidores realmente pensam sobre tecnologia no varejo?

Os consumidores querem produtos da mais alta qualidade, pelo melhor preço, e tão logo possível querem colocar a mão sobre eles. Mas nos dias atuais existem tantos caminhos para se comprar, que é fantástico quando alguém consegue encontrar as melhores ofertas em um tempo razoável. Os consumidores devem considerar onde comprar, quando comprar e como comprar ao procurarem preços baixos e entrega rápida.

Para tornar esse cenário, ainda mais confuso, parece que todo os meses surge uma nova tecnologia “disruptiva” prometendo transformar a experiência de varejo.

No final de 2017, a Soti fez uma pesquisa nos Estados Unidos para avaliar a atitude dos consumidores em relação à tecnologia e como isso afeta sua experiência de compra. Como esperado, a tecnologia que possibilita compra mais rápida e fácil, é a mais desejada.

  • 67% dos que responderam às perguntas são mais propensos a comprar em uma loja que integre tecnologia na experiencia de compra;
  • Mais de 2/3 dos consumidores acreditam que o varejista que utiliza mais tecnologia permitirá uma experiencia de compra mais rápida. Acham que isso reduz o tempo que leva para encontrar o que estão procurando e fazer checkout mais rápido.
  • Mais de 3/4 dos que responderam, acham que os vendedores equipados com tecnologia melhoram sua experiencia de compra.

O “Varejo centrado no cliente” é a principal tendência apontada por essa pesquisa. Os varejistas estão indo além dos tradicionais KPIs como margem, tickets de produto, entre outros e estão se focando no “Customer Lifetime Value (CLV) – valor do tempo de relacionamento com o cliente e na fidelização à marca. Esses varejistas estão implantando novas tecnologias para agilizar as operações e melhorar a experiência de compra do cliente.

  • A Amazon está tão comprometida com a robótica de armazém que eles compraram, a Kiva Systems, a empresa que projetou e desenvolveu os robôs implantados em mais de 20% de seus centros de atendimento.
  • Mais de 70% dos varejistas estão atualmente, fazendo “pilotos” ou implementando a tecnologia RFID para melhorar a visibilidade da cadeia de suprimentos e aumentar a precisão do estoque.
  • A demanda do consumidor e as orientações dos organismos de regulação americanos, estão levando à adoção dos POS móveis, que serão quadruplicados para 54 milhões de equipamentos até 2019.

Com todas essas mudanças a segurança e a gestão de toda essa nova tecnologia é mais importante do que nunca. Os varejistas precisam manter a “conformidade PCI” em suas soluções de POS e manter a privacidade e confiabilidade dos dados de seus clientes. Precisam gerenciar o tempo de atividade de seus sistemas remotos, especialmente aqueles autônomos, como os robôs de armazém e os quiosques de loja. E eles devem gerenciar um grande numero de novos dispositivos e tablets POS móveis, nas mãos dos colaboradores conectados. A Soti facilita para os varejistas dar aos consumidores as ferramentas e a tecnologia que querem para melhorar sua experiência de compra.

MobiControl da Soti, é a principal ferramenta de gestão de dispositivos móveis, uma solução multiplataforma, que a partir de 2018 passou a gerenciar também dispositivos Linux, que se somou aos SO: Android, iOS e Windows. Confira com mais detalhes nosso conteúdo sobre Gestão de Dispositivos Móveis com MobiControl e veja como a adoção de equipamentos móveis pode ser melhor aproveitada, permitindo que os clientes tenham uma melhor experiência de compra.

 

Eduardo Junqueira – RW

Colaboração: S. Sastri – Soti Director of Product Marketing

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