O que os consumidores realmente pensam sobre tecnologia no varejo?
14 de março de 2018

O transporte de encomendas está mudando.

A jornada de uma encomenda é interessante. Desde o momento em que é coletada segue um caminho, às vezes de quilômetros, passando por diversas mãos e usando vários meios de transporte.

Se considerar essa jornada, somada ao crescimento da demanda por serviços de entrega e a característica “on-demand” da sociedade atual, fica evidente a importância de recursos que deem segurança na entrega das encomendas com sua comprovação.

O #omnichannel tem sido um dos principais fatores para o crescimento do setor de entrega de encomendas. Graças ao advento das soluções de    e-commerce, a compra de um produto, independente do lugar, leva apenas alguns cliques. Como resultado, o volume de encomendas em transito está crescendo exponencialmente e os clientes esperam serviços de entrega ainda mais rápidos.

Com todas essas mudanças, o varejo está reagindo oferecendo mais opções de entrega para seus clientes, que podem ser feitas no mesmo dia, no próximo dia e em alguns casos num intervalo de duas horas.

O aumento do numero de encomendas, a redução do prazo de entrega e a necessidade de rastreabilidade dos itens e processos está pressionando uma indústria que está em transição. Combine essas mudanças com os desafios existentes na entrega de encomendas e fica evidente que são necessárias soluções que funcionem hoje e possam se adaptar para atender às necessidades do ambiente de negócio que está em evolução.

A jornada de uma encomenda.

Quando uma encomenda é coletada, ela é digitalizada no sistema, uma confirmação do registro de retirada é gerada e um documento de transferência é aberto. O volume coletado é scaneado em todos os pontos da jornada, desde o momento em que é coletado pelo transportador, passando pelo centro de distribuição, até sua saída com o transportador  no veículo para entrega final. O elevado número de paradas pode ser um problema se um pacote não for digitalizado corretamente no sistema que permite aos clientes o rastreamento. Ao chegar ao destino final, o motorista é o responsável por obter os dados da entrega que finalizam o documento de transito aberto, seja através de assinatura do cliente, (quando necessária) ou assinalando como Entregue no sistema, o que fornece a comprovação de entrega.

Com a Zebra estamos atendendo as necessidades do setor de encomendas à medida que continua a evoluir, com dispositivos móveis duráveis que melhoram o desempenho no campo, gerenciam as expectativas dos clientes e impulsionam a eficiência por meio da automação. Voce pode contar com a Zebra e uma equipe de profissionais experientes para garantir uma transição e integração perfeitas, em suas operações:

  • Fornecendo rastreabilidade da coleta à entrega
  • No acompanhamento em tempo real de remessas e seu desempenho
  • Ao gerenciar a experiência do cliente, de modo consistente
  • Com dispositivos móveis duráveis de fácil utilização.

TC25 permite assinatura na própria tela.

Conheça o TC25, dispositivo móvel durável que está ajudando a mudar o negócio de encomendas expressas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *