Uma mudança de mentalidade. Possuir ou usar?
9 de agosto de 2016
Tirar o máximo proveito do investimento em dispositivos móveis.
13 de fevereiro de 2017

Oportuidade para sermos melhores.

No último post do ano não vamos falar de tecnologia, queremos desejar a você aquilo que achamos ser mais importante, na verdade, fundamental para seguirmos adiante com nossos planos e iniciativas para o próximo ano.

Valores ou princípios, mas também atitudes que podemos escolher ter. Não apenas um estado, mas uma decisão, podemos escolher sermos Solidários, Éticos, Verdadeiros, Humildes. Não quer dizer que bastará apenas decidirmos e já o seremos, mas estaremos em caminho, hoje um pouco mais que ontem, amanhã mais que hoje…

Diante dos problemas políticos, econômicos e sociais que atingiram a todos no país, de uma forma ou outra, podemos escolher dar uma resposta diferente do pessimismo e da reclamação habituais. Podemos ter Esperança, continuar acreditando, tendo Fé, ou seja, olhar além. Ao nos confrontarmos com a diferença e as dificuldades do outro, escolhermos ser Solidários, Empáticos, colocarmo-nos no lugar dele e olhar a situação que ele vive com o seu olhar. E assim, por diante com a Generosidade, a Humildade, a Verdade e a Ética, etc.

Certamente o próximo ano será uma excelente oportunidade para exercitarmos todos os valores ou princípios que citamos e muitos mais. Como já foi dito, tempos difíceis são também de oportunidades. Que melhor chance de sermos mais Pacientes do que em situações ou com pessoas que nos exigem isso? Diante da carência de tantas coisas, como podemos ser mais Generosos? E certamente, ao nos confrontarmos com os limites ou erros dos que estão à nossa volta, podemos crescer na capacidade e decisão de Perdoar e recomeçar, porque afinal das contas, erros os cometeremos até o final de nossa jornada.

Mas, não nos aflijamos com as dificuldades em começar a viver esses valores ou a tomar essas decisões, estamos em caminho, aprendemos à medida que avançamos. O corredor de maratonas não começou com 40 km, mas com um ou menos e depois foi aumentando. O importante é se decidir seguir adiante nesse caminho, porque é isso que faz de nós gente e não meros agentes da tecnologia que está no nosso dia-a-dia, e pode nos distanciar do que somos em essência, pessoas que se relacionam que precisam da presença e da atenção o outro.

Bem, … Fé, Esperança e Amor serão combustíveis necessários para vivermos bem os desafios do ano que se aproxima, e na verdade, para toda a nossa vida, pois …

O Amor é paciente, é amável; o Amor não é invejoso nem fanfarrão, não é orgulhoso nem faz coisas inconvenientes, não procura o próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor jamais acabará. Agora nos restam a Fé, a Esperança e o Amor: estas três coisas. Mas a maior de todas é o Amor.” (São Paulo aos Corintios)

Que você tenha um Feliz Natal e 2017 seja um ano Muito Bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *