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Porque usar dispositivos de consumidor em operações de entrega pode custar mais a você.

Em um ambiente de negócios definido pela conectividade, velocidade do serviço e atendimento de qualidade ao cliente, a pressão para entregar as mercadorias está aumentando. As rápidas mudanças e a exigência natural de transporte e logística, significa que suas equipes de trabalho precisam do equipamento certo para cumprir, com sucesso, os pedidos dos clientes. Isso, é especialmente verdadeiro para os dispositivos móveis usados por suas equipes de trabalho em campo, que se tornaram críticos para o negócio. Uma vez que todos precisamos trabalhar mais rapidamente, pode haver a tentação de oferecer à sua equipe de trabalho, dispositivos de consumo, como smartphones habitualmente usados. Afinal, são rápidos, fáceis de usar e eles tendem a custar menos. Mas comprar dispositivos de consumo para uso em atividades corporativas, pode ser uma falsa economia.

A empresa de pesquisa VDC, diz que os dispositivos de consumo, são três vezes mais propensos a falhar no período de um ano, do que dispositivos robustos de uso corporativo. Dado que todas as falhas podem resultar em 180 a 260 minutos em perda de produtividade do trabalhador móvel, e em tempo de suporte, o impacto geral sobre os custos de funcionamento pode ser alto. Realmente, o custo inicial de um dispositivo consumidor pode representar apenas 10% do custo total de propriedade. Por que isso? Abaixo estão nossos cinco principais motivos:

1-    Fragilidade: os dispositivos de consumo são construídos para períodos curtos de atividade – não são utilizados, intensamente, durante todo o dia. Eles também não são feitos para serem molhados ou ficarem em ambientes frios, por exemplo, e suas telas são frágeis – telas rachadas representam 77% das falhas *. Os dispositivos defeituosos exigirão o gerenciamento da sua equipe de suporte e você precisará manter back-up dos dispositivos para tentar minimizar o tempo de inatividade.

2-    Duração da bateria: como você já deve saber, a partir de seus dispositivos pessoais, a bateria geralmente começa a se degradar significativamente após um ano – e isso com o uso típico do consumidor. Imagine como a bateria ficaria com uso comercial intenso. Quando a bateria estiver baixa, se não for removível, todo o dispositivo deverá ser carregado. Consequentemente, talvez seja necessário comprar mais dispositivos para garantir que suas equipes possam trabalhar o dia inteiro.

3-    Acessórios: a maioria dos dispositivos de consumo são projetados para um único usuário. Portanto, eles não têm os tipos de acessórios que suas equipes de trabalho precisam, além do que, os acessórios de consumo não são construídos para um ambiente de trabalho. Veja os berços de carregamento. Acessórios de carregamento da bateria de dispositivos de consumo, normalmente não oferecem a possibilidade de carregamento em série, ou seja, com vários dispositivos simultaneamente. Levando-se em conta quantas vezes eles serão usados, esse é um problema esperando por acontecer. Além disso, talvez seja necessário comprar novos berços, carregadores ou suporte para veículos todos os anos à medida que os modelos de dispositivos de consumo mudam. Isso também pode desencadear a necessidade de modificar o design do backroom, o que acrescentará custos.

4-    Vida útil do dispositivo: a taxa de substituição do dispositivo de consumo – quando os novos dispositivos são liberados e suas versões antigas são retiradas – não pode ser negligenciado. E na categoria dos dispositivos de  consumo, 12 meses é o tempo máximo que um modelo está disponível, sem garantia de que os futuros modelos serão compatíveis com as versões anteriores. Em um horizonte típico de investimento de três a cinco anos, em dispositivos móveis, sua equipe de suporte pode acabar gerenciando várias versões e modelos – e quanto maior a equipe, mais oneroso será.

5-    Segurança: os dispositivos de consumo são propensos a ataques à segurança e tem vulnerabilidades. Na verdade, mais da metade das empresas entrevistadas relataram uma violação de segurança como resultado do uso de um dispositivo consumidor na empresa **. O custo no suporte para violações de segurança, também pode ser alto.

Então, quais são os principais pontos a considerar para garantir que você escolha o dispositivo certo? Quais características são críticas para o seu ambiente de trabalho? O Infográfico com nossas 10 considerações para encontrar o dispositivo móvel correto, poderá esclarecer mais.

Texto adaptado de Zebra Technologies – zebra.com
*VDC
**Avanade survey of 600+ IT decision maker

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